Jornadas Europeias do Património

No âmbito das Jornadas Europeias do Património, a Câmara Municipal de Mafra organiza um conjunto de iniciativas que irão decorrer no dia 30 de setembro, subordinadas à temática “Partilhar Memórias”. As inscrições são gratuitas, mas limitadas.

“Contos na Olaria” uma visita guiada a uma olaria típica, no Sobreiro, onde irá decorrer uma sessão de contos tradicionais, orientada pelo contador de histórias, António Fontinha. O ponto de encontro é no estacionamento junto ao Parque de Campismo do Sobreiro, às 10h30m.

No Jardim do Cerco, às 15h00, realiza-se o evento “Jogar com(o) o Rei” em que se convida a descobrir o “Jogo da Bola” que se pratica com bolas de madeira e pinos e é antepassado do bowling. Esta é uma forma de entretenimento que foi jogada por reis e rainhas, por frades e também pelo povo e que se transformou num autêntico vício, durante vários séculos.

Informações: 261 819 711

Inscrições: www.cm-mafra.pt/pt/municipio/inscricoes