“Moleiro por breves momentos”

Comemorando o Dia Nacional dos Moinhos, aceite o desafio da Câmara Municipal: seja moleiro por breves momentos! A iniciativa, destinada ao público em geral, realiza-se no dia 7 de abril, a partir das 9h30, com ponto de encontro dos participantes no estacionamento público junto ao edifício-sede da Junta de Freguesia do Milharado.

Visando a divulgação e valorização do rico património cultural molinológico do Concelho de Mafra, esta atividade compreende a visita guiada aos moinhos do Milharado, em laboração, bem como a experimentação de execução de pequenas tarefas de trabalho específicas, sob orientação do moleiro.

Recomenda-se que os participantes se encontrem munidos de calçado adequado a caminhada e água para beber, sendo que a atividade tem uma duração de cerca de duas horas.

A participação é gratuita, com prévia inscrição neste site, em inscrições online.

O limite de inscrições é de 10 (mínimo) a 25 pessoas (máximo). Para mais informações, contacte o Complexo Cultural Quinta da Raposa pelo número de telefone 261 819 711 ou por e-mail para museu.pralmeida@cm-mafra.pt.