Delegação da República da Coreia em visita

O Município de Mafra recebeu uma delegação da administração da Província de Gangwon, localizada no centro-leste da República da Coreia (também denominada Coreia do Sul), a qual acolhe os Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018.

Esta deslocação ao exterior destina-se a conhecer o sistema de autonomia local e de desenvolvimento da comunidade, assim como partilhar conhecimento e estabelecer relações de cooperação, visando a melhoria do ambiente de negócios de Gangwon.

No Município de Mafra, esta delegação participou numa reunião com membros do Executivo Municipal, na qual foi efetuada a explicação do funcionamento deste órgão autárquico, incluindo o modelo de financiamento e as prioridades estratégicas definidas, assim como a apresentação das potencialidades turístico-económicas do território do Concelho de Mafra, que partilha com Gangwon a proximidade ao mar.

Por ocasião deste encontro de trabalho, os participantes tiveram, ainda, a oportunidade de visitar a Biblioteca e a Basílica do Palácio Nacional de Mafra. 

Visita da Delegação da República da Coreia