Venha homenagear os nossos bombeiros

A Município de Mafra comemora o Dia Municipal do Bombeiro, no próximo dia 27 de maio, às 10h45, na praça da República (Jogo da Bola), na Ericeira, que se integra na Semana da Segurança e Proteção Civil, que decorre até dia 02 de junho, englobando, igualmente, ações de formação e sensibilização e exercícios práticos.

As ações de sensibilização pública realizam-se às 21h, no dia 28 de maio, na Casa de Música Francisco Alves Gato, em Mafra, e no dia 29 de maio, no Auditório Municipal da Malveira, sobre “Plano de Emergência Familiar e Kit de Emergência” e “Medidas de autoproteção para incêndios florestais”. No dia 01 de junho, na Ericeira Business Factory a ação versa sobre “Segurança nas praias e arribas” e “Alterações climáticas – medidas de autoproteção”. A participação é gratuita.

As atividades incluem um simulacro de acidente, que se realiza no dia 02 de junho, às 15h, no Largo do Freixo, na Venda do Pinheiro, ações de formação para as Juntas e Uniões de Freguesia, ações de sensibilização e simulacro em ambiente escolar e apresentação de novos materiais da Proteção Civil.